segunda-feira, 16 de abril de 2012



 
Aprendi a ler e escrever com a cartilha Caminho Suave lembro-me do caderno de caligrafia lotado de letras repetitivas, além das lições de casa que eram imensas. Tive muitas dificuldades, mas havia a responsabilidade e o compromisso da minha mãe de cobrar as atividades, apesar de não ter terminado o ensino fundamental.

O acesso a livros eram de historinhas infantis. Esta transição entre a escola e família sobre a leitura e escrita pouco me lembro, sei que os livros na época eram muito caros e meus pais não tinham o hábito da leitura, portanto não aprendi o gosto pela leitura, mas escrevia muitas cartas para meus amigos e parentes que era um meio de comunicação mais acessível.

Já adulta, indo pra universidade me deparei com a importância da leitura, hoje procuro resgatar essa perda e procuro transmitir para os meus alunos e ajuda-los a perceber a importância da leitura e escrita em nossas vidas.

Roseli. 

2 comentários:

  1. A foto da cartilha caiu muito bem e confesso que foi importante para o meu "letramento", pois depois de alfabetizada, o meu mundo de leitura se abriu para sempre. Livros! Não vivo sem eles!

    ResponderExcluir
  2. Está muito lindo o blog de vocês...Parabéns!!!

    ResponderExcluir